quarta-feira, 21 de março de 2012

Dia Internacional da Síndrome de Down

Hoje, dia 21 de março é comemorado o dia internacional da síndrome de down. Neste dia acontecem ações educativas para que as pessoas conheçam um pouco mais sobre a síndrome, que nada mais é que uma modificação genética, com a presença de um cromossomo a mais no par 21. A maioria dos casos ocorre perante uma gravidez mais tardia, quando a mulher passa dos 35 anos.

Algumas Características

As pessoas portadoras dessa síndrome podem apresentar algumas ou todas as características ligadas ao distúrbio, como comprometimento intelectual, dificuldades motoras e na fala, rosto arredondado, mãos e orelhas pequenas, além dos olhos semelhantes aos de orientais. Graças aos avanços tecnológicos a expectativa de vida dos portadores aumentou em 15%, sendo a mesmo de 70 anos de vida.

Temos um caso em nossa escola, a pequenina Daiane, que trouxe muito mais alegria, entusiasmo e perseverança, contagiando a todos que com ela convivem. A escola tornou-se um lugar mais humanizado após a vinda da Daiane porque quando pessoas percebem as dificuldades dos seus semelhantes, valorizam mais a vida.




Fonte: www.jb.com.br

Dia do Circo e Circo na Escola

Como é bom ir ao circo, participar da alegria ingênua do palhaço, maravilhar-se com as cores e as mágicas. Rir diante do novo e do inesperado.Vamos todos na imaginação dar cambalhotas, andar na bola, equilibrar na corda bamba, dar o salto mortal no trapézio, tirar o coelho da cartola do mágico, vamos bater palmas para esta encantada família circense?E...não se esqueça. Onde houver uma lona e um palhaço, ali reinará a alegria. 
As professoras Leila e Célis realizaram algumas atividades com os alunos:









Apresentação do circo em nossa escola.








"Vivemos todos os dias em picadeiros de alegria, tristeza, angustia, dificuldades e decepções.
As pessoas nos observam esperando uma atitude, então é nessas horas que devemos dar risadas, se sentir como um palhaço, rir de nos mesmos e fazer a plateia também rir. Nos lugares públicos como no trabalho, na escola, enfeitamos nosso semblante com um sorriso, brincamos e ao mesmo tempo representamos.
Na vida vivemos espetáculos e jamais podemos deixar as cortinas se fecharem sem antes ouvir os aplausos que tudo deu certo!!!"

Llaiene Linhares