Para quem já realizou uma pesquisa em uma biblioteca sabe que para suprir suas dúvidas é necessário procurar por uma boa bibliografia. No mundo digital existem milhares de sites, com uma grande proporção de informações, mas isso não significa que sejam de qualidade.
Ao realizar uma pesquisa no Google, por exemplo, os resultados apresentados não são necessariamente corretos ou verdadeiros, sites como o Wikipédia, permitem que qualquer usuário possa modificar o conteúdo em qualquer assunto, criando a possibilidade de existirem informações errôneas, porém, os textos são fiscalizados pelos próprios usuários. Cada um tem uma lista de discussão que pode ser acessada facilmente, e quando um assunto é polemico, ou que estão sendo constantemente modificados, os administradores fazem restrições quanto a uma nova mudança.
A maioria das universidades não aceita trabalhos com referencia da Wikipédia! O ideal é não realizar pesquisas no mesmo, porém, com a utilização de outros sites como complemento, cria-se um auxilio no processo de compreensão e de verificação das informações.
Para uma pesquisa melhor, confiável e precisa é interessante procurar por periódicos, artigos científicos, teses, livros, resumos, sites com a extensão .org ou .org.br e sites conhecidos como uol ou terra, etc.
O próprio Google oferece um recurso chamado Google Acadêmico, onde pode-se realizar uma vasta pesquisa:
O Google Acadêmico fornece uma maneira simples de pesquisar literatura acadêmica de forma abrangente. Você pode pesquisar várias disciplinas e fontes em um só lugar: artigos revisados por especialistas (peer-rewiewed), teses, livros, resumos e artigos de editoras acadêmicas, organizações profissionais, bibliotecas de pré-publicações, universidades e outras entidades acadêmicas. O Google Acadêmico ajuda a identificar as pesquisas mais relevantes do mundo acadêmico.(Google, 2011)
Enfim, ao pesquisar na rede, procure vários conteúdos de diversos sites, usando sempre o bom senso tentando evitar sites não-confiáveis. Busque se manter longe do Wikipédia , Yahoo-respostas e blogs.
Hoje, dia 4 de novembro a escola em parceria com a malharia Harmonize, fez doação de camisetas de uniforme para crianças carentes. A comunidade escolar agradece os proprietários Paulo e Preta por estarem sempre dispostos em ajudar.
Valorizar a cultura nacional deve ser sem duvida, uma grande prioridade nas escolas brasileiras, isso não quer dizer porém, que elas tenham de deixar datas como o Halloween passar em branco, Tradicional em países anglo-saxônicos, principalmente nos Estados Unidos, a festa que acontece em 31 de outubro, tornou-se conhecida entre crianças por meio de filmes, programas de TV, resultado obviamente do processo de globalização. E conforme foi sendo difundida no Brasil, começou a atravessar os muros da escola. O Halloween é uma ótima oportunidade dos alunos aprender inglês, de maneira lúdica espontânea e também conhecer melhor a cultura de outro país.
Sendo assim os alunos de 6ª Série ao 3º Ano do Ensino médio juntamente com a professora Graziéle, confeccionaram muitos enfeites para realização da festa do Halloween, que aconteceu no dia 28/10/2011 na Escola Madre Terezinha Leoni.
Você já parou para pensar qual é a importância de um professor?
Você já parou para pensar o que um professor, um educador passa, sofre e luta para chegar neste status e ainda não recebem o que é digno?
Quanto tempo seu professor leva ou levou para programar uma aula, a aula em que muitos não se interessam, em que muitos preferem não estudar?
Valorize, explore, aprecie seu professor, ele é uma fonte infindável de conhecimento... E a cima de tudo, respeite-o!
Aprender a Viver - Willian Shakespeare
Depois de algum tempo você aprende a diferença,
a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
E você aprende que amar não significa apoiar-se,
e que companhia nem sempre significa segurança.
E começa a aprender que beijos não são contratos
e presentes não são promessas.
E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida
e olhos adiante, com a graça de um adulto e
não com a tristeza de uma criança.
E aprende a construir todas as suas estradas no hoje,
porque o terreno do amanhã é incerto demais para os
planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.
Depois de um tempo você aprende que o
sol queima se ficar exposto por muito tempo.
E aprende que não importa o quanto você se importe,
algumas pessoas simplesmente não se importam...
E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa,
ela vai feri-lo de vez em quando e você
precisa perdoá-la por isso.
Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.
Descobre que se leva anos para se construir confiança
e apenas segundos para destrui-la, e que você
pode fazer coisas em um instante, das quais se
arrependerá pelo resto da vida.
Aprende que verdadeiras amizades continuam a
crescer mesmo a longas distâncias.
E o que importa não é o que você tem na vida,
mas quem você tem na vida.
E que bons amigos são a família
que nos permitiram escolher.
Aprende que não temos que mudar de amigos
se compreendemos que os amigos mudam,
percebe que seu melhor amigo e você podem fazer
qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.
Descobre que as pessoas com quem você mais se
importa na vida são tomadas de você muito depressa,
por isso sempre devemos deixar as pessoas
que amamos com palavras amorosas,
pode ser a última vez que as vejamos.
Aprende que as circunstâncias e os ambientes
têm influência sobre nós, mas nós somos
responsáveis por nós mesmos.
Começa a aprender que não se deve comparar
com os outros, mas com o melhor que pode ser.
Descobre que se leva muito tempo para se tornar a
pessoa que quer ser, e que o tempo é curto.
Aprende que não importa onde já chegou,
mas onde está indo, mas se você não sabe
para onde está indo, qualquer lugar serve.
Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o
controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco
ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada
e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.
Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era
necessário fazer, enfrentando as conseqüências.
Aprende que paciência requer muita prática.
Descobre que algumas vezes a pessoa que você
espera que o chute quando você cai é uma das
poucas que o ajudam a levantar-se.
Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou.
Aprende que há mais dos seus pais
em você do que você supunha.
Aprende que nunca se deve dizer a uma
criança que sonhos são bobagens.
Poucas coisas são tão humilhantes e seria uma
tragédia se ela acreditasse nisso.
Aprende que quando está com raiva tem o direito de
estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel.
Descobre que só porque alguém não o ama do
jeito que você quer que ame, não significa que
esse alguém não o ama com tudo o que pode,
pois existem pessoas que nos amam, mas
simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.
Aprende que nem sempre é suficiente ser
perdoado por alguém, algumas vezes você tem
que aprender a perdoar-se a si mesmo.
Aprende que com a mesma severidade com que julga,
você será em algum momento condenado.
Aprende que não importa em quantos
pedaços seu coração foi partido,
o mundo não pára para que você o conserte.
Aprende que o tempo não é
algo que possa voltar para trás.
Portanto, plante seu jardim e decore sua alma,
ao invés de esperar que alguém lhe traga flores.
E você aprende que realmente pode suportar...
que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe
depois de pensar que não se pode mais.
Aprende que nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar,
se não fosse o medo de tentar.
E que realmente a vida tem valor e que
VOCÊ tem valor diante da vida!