quinta-feira, 22 de março de 2012

Dia Mundial da Água


Em 22 de março de 1992, foi criada pela ONU (Organização das Nações Unidas) o Dia Mundial da Água, criou neste dia para que seja discutido os mais variados temas envolvendo este importantíssimo bem natural, que tem fundamental importância para a manutenção da vida terrestre. O tema deste ano é "Água e a Segurança Alimentar".
Nosso planeta, também conhecido por planeta azul, têm cerca de dois terços de água, mas apenas 0,008% é potável.

Todos podemos contribuir:

- Consumir produtos que fazem uso menos intensivo de água;
- Reduzir o desperdício escandaloso de alimentos, nunca consome 30% dos alimentos produzidos no mundo inteiro e da água usada para produzi-los é definitivamente perdida;
- Produzir mais alimentos, de melhor qualidade com menos água;
- Ter uma dieta saudável.



Desenhos dos alunos da 7ª série






quarta-feira, 21 de março de 2012

Dia Internacional da Síndrome de Down

Hoje, dia 21 de março é comemorado o dia internacional da síndrome de down. Neste dia acontecem ações educativas para que as pessoas conheçam um pouco mais sobre a síndrome, que nada mais é que uma modificação genética, com a presença de um cromossomo a mais no par 21. A maioria dos casos ocorre perante uma gravidez mais tardia, quando a mulher passa dos 35 anos.

Algumas Características

As pessoas portadoras dessa síndrome podem apresentar algumas ou todas as características ligadas ao distúrbio, como comprometimento intelectual, dificuldades motoras e na fala, rosto arredondado, mãos e orelhas pequenas, além dos olhos semelhantes aos de orientais. Graças aos avanços tecnológicos a expectativa de vida dos portadores aumentou em 15%, sendo a mesmo de 70 anos de vida.

Temos um caso em nossa escola, a pequenina Daiane, que trouxe muito mais alegria, entusiasmo e perseverança, contagiando a todos que com ela convivem. A escola tornou-se um lugar mais humanizado após a vinda da Daiane porque quando pessoas percebem as dificuldades dos seus semelhantes, valorizam mais a vida.




Fonte: www.jb.com.br

Dia do Circo e Circo na Escola

Como é bom ir ao circo, participar da alegria ingênua do palhaço, maravilhar-se com as cores e as mágicas. Rir diante do novo e do inesperado.Vamos todos na imaginação dar cambalhotas, andar na bola, equilibrar na corda bamba, dar o salto mortal no trapézio, tirar o coelho da cartola do mágico, vamos bater palmas para esta encantada família circense?E...não se esqueça. Onde houver uma lona e um palhaço, ali reinará a alegria. 
As professoras Leila e Célis realizaram algumas atividades com os alunos:









Apresentação do circo em nossa escola.








"Vivemos todos os dias em picadeiros de alegria, tristeza, angustia, dificuldades e decepções.
As pessoas nos observam esperando uma atitude, então é nessas horas que devemos dar risadas, se sentir como um palhaço, rir de nos mesmos e fazer a plateia também rir. Nos lugares públicos como no trabalho, na escola, enfeitamos nosso semblante com um sorriso, brincamos e ao mesmo tempo representamos.
Na vida vivemos espetáculos e jamais podemos deixar as cortinas se fecharem sem antes ouvir os aplausos que tudo deu certo!!!"

Llaiene Linhares


terça-feira, 20 de março de 2012

Corte de Cabelo Gratuito


No dia 8 de março, nossa escola realizou, junto a toda comunidade, corte de cabelo gratuitamente. 
Após o curso de cabeleireira , a professora Eliane Nhoato junto a diretora Ana Delmar, tiveram a idéia de promover a toda comunidade do Rio das Pedras o corte de cabelo gratuito. Com esta iniciativa todos saíram ganhando, a comunidade, por poder ter um serviço como este gratuitamente e as futuras cabeleireiras profissionais que adquiriram mais experiência.