terça-feira, 1 de maio de 2012

Dia do Trabalhador


No dia 1 de maio, comemoramos o dia do trabalhador, e para forçar a importância desta data, a professora Janete realizou trabalhos com os alunos.



Fatos mais importantes relacionados ao dia 1 de maio no Brasil.
Em primeiro de maio de 1940, o presidente Getúlio Vargas instituiu o salário mínimo, o qual deveria suprir as necessidades básicas de uma família. Por exemplo: moradia, alimentação, saúde, vestuário, educação e lazer.
Em primeiro de maio 1941 foi criada a justiça do trabalho para resolver questões judiciais relacionadas especificamente a relações de trabalho e aos direitos dos trabalhadores.

Janete Aparecida de Souza Ribeiro.

terça-feira, 24 de abril de 2012

Happy Birthday

No dia 24 de abril nossa querida professora Lidiane, completou mais um ano de vida, e nós funcionários, professores, diretores e alunos, desejamos a você, muitos anos de vida, muita paz, saúde e sucesso. 
Que Deus sempre te ilumine!

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Menina sem mãos vence concurso de Caligrafia



Uma menina de 7 anos, aluna da primeira séria da escola Wilson Christian Academy, na Pensilvânia, conquistou o primeiro lugar na categoria voltada para alunos com deficiência do 21º Concurso Anual de Caligrafia dos Estados Unidos.


Annie Clark impressionou os jurados ao escrever prendendo o lápis entre os braços, já que nasceu sem as mãos.
A categoria para estudantes com deficiência foi criada em 2011, quando o estudante Maxim Nicholas foi destaque no evento ao usar o antebraço para escrever, já que também não tinha as mãos. Após a cerimônia de premiação, na quarta-feira, a menina mostrou suas habilidades com a escrita a jornalistas.
Annie venceu na categoria de letras de forma. Na categoria de letra cursiva o vencedor foi Remiel Colwill, aluno da quinta-série de uma escola de Ohio, que apresenta deficiência visual.


quinta-feira, 19 de abril de 2012

Dia do Índio

No dia 19 de abril comemora-se o dia do índio. O dia do Índio tem como função relatar os direitos indígenas e faz com que o povo brasileiro saiba da importância que eles tem na nossa história. Um povo que foi massacrado,humilhado e escravizado pelos colonizadores ,mais mesmo assim tem sua importância no contexto histórico do Brasil. Eles fizeram com que o nosso passado seja rico e interessantes,tratamentos medicinais caseiros,comidas típicas e métodos de plantios também são transmitidos da cultura dos Índios.
No ano de 1940 foi realizado no México, o Primeiro Congresso Indigenista Interamericano. Além de contar com a participação de diversas autoridades governamentais dos países da América, vários líderes indígenas deste contimente foram convidados para participarem das reuniões e decisões. Porém, os índios não compareceram nos primeiros dias do evento, pois estavam preocupados e temerosos. Este comportamento era compreensível, pois os índios há séculos estavam sendo perseguidos, agredidos e dizimados pelos “homens brancos”.
No entanto, após algumas reuniões e reflexões, diversos líderes indígenas resolveram participar, após entenderem a importância daquele momento histórico. Esta participação ocorreu no dia 19 de abril, que depois foi escolhido, no continente americano, como o Dia do Índio.
            A professora Leila Ferrreira de Deus realizou atividades com os alunos.