segunda-feira, 7 de maio de 2012

Dia do Silêncio


Dia 07 de maio, comemora-se o Dia do Silêncio, um momento para refletirmos sua importância nos mais diversos momentos de nossas vidas.



O silêncio é a ausência de barulho, sons, vozes e ruídos, segundo a definição de dicionários e enciclopédias.
Do ponto de vista da espiritualidade, o silêncio é força e caminho propício à introspeção e à meditação.
O silêncio dos imensos desertos, por onde caminham os peregrinos, em busca da fonte inesgotável de paz e harmonia.
O silêncio que nos acompanha na intimidade e está conosco no instante final, companheiro e guia no caminho da eternidade.
Silêncio é a força misteriosa, repleta de sutilezas e transparências, que nos dá a medida exata da pureza, da humildade, da riqueza interior.
Sem o silêncio a alma fica pequena.

"Há o silêncio manipulador, o silêncio torturante, o silêncio chantagista, o silêncio rancoroso, o silêncio conivente, o silêncio da zombaria, o silêncio imbecil, o silêncio do desprezo.
Há pessoas que matam com seu silêncio. Há silêncios que esmagam a justiça e a bondade, na calada da noite.
O silêncio mais puro é aquele que guarda a confidência.
Este silêncio jamais é excessivo.
Não se deve apregoar aos quatro ventos o que foi murmurado na intimidade da amizade e do amor.
O silêncio mais sábio é aquele que fazemos diante dos impertinentes, intolerantes e desbocados.
É o silêncio do Cristo inocente diante dos acusadores, o silêncio dos espaços infinitos diante da quase infinita capacidade nossa de falar ou escrever sem razão.
Calar da maneira certa é deixar que uma voz mais profunda seja ouvida.
A voz severa, a voz serena, a voz suave e firme da verdade."

Fonte: Desconhecido

Parabéns

Ontem, nossa querida professora Mariza comemorou mais um ano de vida, e hoje volta a nossa escola, nós funcionários, professores, diretores e alunos, desejamos a você, muitos anos de vida, muita paz, saúde e sucesso. 
Que Deus sempre te ilumine!

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Feliz Aniversário

No dia 3 de Maio, nossa querida professora Tahiana completou mais um ano de vida e nós funcionários, professores, diretores e alunos, desejamos a você, muitos anos de vida, muita paz, saúde e sucesso. 
Que Deus sempre te ilumine!

terça-feira, 1 de maio de 2012

Dia do Trabalhador


No dia 1 de maio, comemoramos o dia do trabalhador, e para forçar a importância desta data, a professora Janete realizou trabalhos com os alunos.



Fatos mais importantes relacionados ao dia 1 de maio no Brasil.
Em primeiro de maio de 1940, o presidente Getúlio Vargas instituiu o salário mínimo, o qual deveria suprir as necessidades básicas de uma família. Por exemplo: moradia, alimentação, saúde, vestuário, educação e lazer.
Em primeiro de maio 1941 foi criada a justiça do trabalho para resolver questões judiciais relacionadas especificamente a relações de trabalho e aos direitos dos trabalhadores.

Janete Aparecida de Souza Ribeiro.