quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Noite Cultural

      Noite de 10/12/2011 ocorreu no ginásio de esportes Rio das Pedras a noite cultural de nossa escola. A apresentação contou com diversas apresentações como danças, músicas, teatro e inclusive a presença do Papai Noel.













Desejamos a todos um Feliz Natal!

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

A AIDS

A escola desenvolve vários trabalhos de Educação Preventiva. Quanto a prevenção do HIV-AIDS, não poderia ser diferente.
O dia 1 de dezembro é o Dia Mundial de Combate à AIDS, e marca o inicio da Campanha de prevenção contra o HIV-AIDS que dura até o Carnaval, sendo promovida pelo governo Federal, todos os anos.
Os alunos do Madre também fizeram sua parte. Todas as séries finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio orientados pela professora Daniela Piano, realizaram pesquisas sobre  HIV-AIDS e prepararam cartazes, paródias, slides, vídeos e textos onde expuseram tudo o que aprenderam com a pesquisa. A informação é a melhor forma de prevenção




Paródia feita pelos alunos da 6ª62, Mirian, Luana, Sabrina e Matheus.
Musica tema: "Eu queria mudar" Pacificadores

Eu queria Ficar
Eu queria Ficar
Eu queria Ficar
com uma pessoa da escola
que eu gosto lá

Quem descobriu o HIV
foi um tal de Robert Gallo
Do exame do HIV
Para todo mundo eu falo
Os sintomas da doença
São febre e cansaço
Para tratar essas doenças
De todo mundo agora eu faço

E aquele carinha
Infectou a mim
Pediu pra transar comigo
e eu disse que sim

Transar sem camisinha
não é nada legal
Eu peguei essa doença
De uma garota mal



Você que é virtual e esperto, consegue fazer amigos,  conhecer lugares e culturas, aprender novos idiomas, tudo num só clique, não vai querer ter sua máquina infectada com vírus.  Cuide também para que seu corpo não seja infectado pelo vírus do HIV.


quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Human Body

O corpo humano é constituído por diversas partes que são inter-relacionadas, ou seja, umas dependem das outras. Cada sistema, cada órgão é responsável por uma ou mais atividades. Milhares de reações químicas acontecem a todo instante dentro do nosso corpo, seja para captar energia para a manutenção da vida, movimentar os músculos, recuperar-se de ferimentos e doenças.
Há milhões de anos, o corpo humano vem se transformando e evoluindo para se adaptar ao ambiente e desenvolver o seu ser. Nosso corpo é uma mistura de elementos químicos feita na medida certa. As partes do corpo humano funcionam de maneira integrada e em harmonia com as outras. É fundamental entendermos o funcionamento do corpo humano a fim de adquirirmos uma mentalidade saudável em relação a nossa vida.
Sendo assim, os alunos da 7ª71 e 7ª72 desenvolveram nas aulas de inglês trabalhos sobre o corpo humano.


segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Dia da Bandeira


Bandeira minha
De encantos mil,
Imagem linda
Do meu Brasil!

Quando te vejo,
Bandeira amada,
Graciosamente
Assim hasteada,

A mim parece
Que, mui Sutil,
Esse teu volto
Me diz: - Brasil!

Então, eu levo
Ao coração,
Cheio de amor,
A minha mão.

E a minha boca
linda infantil
Fala bem alto:
Viva o Brasil!






       No dia 19 de novembro foi comemorada o dia da bandeira, com este tema a professora Leila Ferreira de Deus realizou junto as crianças das 5ªs séries e 1ª série, a confecção de bandeiras do Brasil.